A EDUCAÇÃO AFETIVA NO CONSTRUTIVISMO
Educação afetiva é considerar a criança como parte de seu próprio processo de aprendizagem; é permitir-lhe experienciar, levar em conta suas ideias e seu processo criativo; assim, pela liberdade de tomada de decisão, desenvolver-se-á responsabilidade e se tornará mais capaz de tomar decisões, e por que não levar em conta essas suas decisões no processo, já que no construtivismo a criança é protagonista na sua aprendizagem?
No processo de sua construção, o conhecimento é uma via de mão dupla, em que a criança, atuante deve ser o sujeito no seu aprendizado. Assim através das escolhas das suas ações, passa a ser protagonista no seu próprio processo de aprendizagem, responsável pela própria aprendizagem e com mais autonomia.
EcoVerdeEducar
O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA NA MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL.
É fascinante descobrir teorias sobre toda uma metodologia ja aplicada. E imprescindível desenvolver no educador habilidades que envolvem o "ser", afetivas, as quais são peças chaves, que compõe a alma, a essência, o elo entre o conhecimento teórico do profissional e toda a relação de ensino e aprendizagem, cujas metodologias se transformam em ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário